Balé

Balé

EXPOCÉU

EXPOCÉU
AGOSTO - 2011

BULLYING

BULLYING
Diga não ao Bullying - Brincadeiras sem graça.

SEMANA CULTURAL - Nega

SEMANA CULTURAL - Nega
MAIO - 2011

quarta-feira, 14 de abril de 2010

TEXTO DESCRITIVO - em movimento

Os Animais

Arrumei as minhas coisas e fui para o zoológico, dentro do carro estava eu com uma câmera de filmar.
No caminho fui filmando tudo o que eu via, os macacos observadores não ficaram quietos, pulavam de um lado para o outro, corria, gritava e subiam na cerca.
Eu somente observava ...  até que um dos macacos subiu em cima do carro e batia  as suas mãos e pés até pegar o saquinho de amendoim da minha mão.
Os pavões são lindos, ainda mais quando eles abrem as suas penas e ficavam-se mitidando, rodando em círculos e balaçando suas penas coloridas.
Os leões ficavam rugindo sem parar balançando os seus rabos, abrindo a sua boca e andando como se tivesse cuidando do seu territótio.
Os pássaros cantarolavam sem parar como se estivessem chamando seus filhotes.

Raniely - 9º ano Esmeralda

Minhas Lembranças

Alguns anos atrás na cidade de Finix moravam uma casa velha de madeira uma garota de nome Alice, ela morava com sua avó Helena.
Um dia Alice que gostava muito de inventar e descobrir coisas foi brincar no jardim, encontrou uma frutinha azul de bolinas brancas como estava perto do almoço e já faminta, comeu uma; sentiu-se como se estivesse encolhendo e ficou parada com a cara de assustada. Quando se deu conta do que estava acontecendo percebeu que estava pequena do tamanho do nosso dedo mindinho.
Alice achou uma maravilha, as folhas eram enorme e verdes, as borboletas lindas e elegantes sempre sobrevoando as flores coloridas feito o arco-íris, sem falar nas formigas, sempre juntas carregando seus alimentos para o formigueiro.
Alice foi andando feito uma barata tonta por aquele lugar misterioso, de repente um zangão veio voando muito rápido em sua direção, agarrou-a pelo braço e eles foram voando sobre aquelas flores.

Kyanne - 9º ano - Esmeralda



Um comentário: