Balé

Balé

EXPOCÉU

EXPOCÉU
AGOSTO - 2011

BULLYING

BULLYING
Diga não ao Bullying - Brincadeiras sem graça.

SEMANA CULTURAL - Nega

SEMANA CULTURAL - Nega
MAIO - 2011

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Relato de Viagem

Minas e sua paisagem natural

Lembro-me de quando a Minas Gerais onde  fui visitar,
 era tudo tão lindo que não pude evitar,
 a fantasia da paisagem era de arrasar.

A vegetação, os animais e a movimentação,
era verde, azul, amarelo da cor do Brasil.

Senti uma grande emoção,
estado maravilhoso,
 Minas Gerais do meu coração.

Quero repetir, quero rever,
è um lugar que não sai da minha mente,
 valeu a pena a escola ter nos levado.                                 
Aos escravos fomos recordar,
 na parte mais longe de Minas,
 eles estavam a presenciar.

Lá dentro do túnel construído por eles fomos visitar,
 queria ter chegado a tempo aí eles a salvar.

Esse foi meu pensamento para aqueles de sofrimento,
mas deram à eles ouvidos ao meu argumento.

Fomos saindo entregando alguns apetrechos como
touca, botas e luvas para pegarmos alguns monumentos e esculturas.

Lá estávamos nós,
nas igrejas vendo artes: fotos e histórias dramáticas.

Partimos dali para o meio de uma praça que era bonita e grande.

O museu das moedas estava a cobiçar,
uma mais linda do que a outra.

Na maria fumaça foi divertido,
vimos grandes cachoeiras e o barulho do trilho.

Passamos em túneis escuros,
onde todo mundo dava um tremendo grito.

E por fim ouvimos o barulho da chegada,

onde fiquei tão desanimada,
na melhor parte da viagem,
anunciam a nossa chegada.

Mas apesar de tudo foi uma viagem super - empolgada.

Ouro Preto - MG
Juliana - 9º Esmeralda

                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário