Balé

Balé

EXPOCÉU

EXPOCÉU
AGOSTO - 2011

BULLYING

BULLYING
Diga não ao Bullying - Brincadeiras sem graça.

SEMANA CULTURAL - Nega

SEMANA CULTURAL - Nega
MAIO - 2011

terça-feira, 20 de abril de 2010

ÉTICA COMO BASE DE BOA CONVIVÊNICA

" A ética é daquelas coisas que todo mundo sabe o que são, mas que não são fáceis de explicar, quando alguém pergunta." ( VALLS, 1993.p. 7 )

Dicas para o professor X aluno

Literatura:
NICOLELIS , Giselda L., Um dia em tuas mãos, FTD, 2003

MURRAY, Roseana, Manual da delicadez - de A a Z, FTD, 2001.

Situações - problemas para que os alunos, eticamente, tentem resolvê-las:
- Esqueci meu par de chinelos no campinho onde jogava bola com meus amigos. Quando percebi voltei correndo para buscá-lo, mas não estava mais lá. O que eu faço? Conto para meus pais ou invento alguma coisa?
- Todos os dias um colega meu, mais calado e menorzinho, sofre ameaças e até é agredido fisicamente por um geupo de alunos mais fortes e "poderosos". Se eu for ajudá-lo, com certeza eles virão atrás de mim. O que eu faço?
- Achei um boné maneiro caído no pátio. Dizem que " achado não é roubado", então, fico com ele ou será que entrego para a direção da escola?


Nenhum comentário:

Postar um comentário