Balé

Balé

EXPOCÉU

EXPOCÉU
AGOSTO - 2011

BULLYING

BULLYING
Diga não ao Bullying - Brincadeiras sem graça.

SEMANA CULTURAL - Nega

SEMANA CULTURAL - Nega
MAIO - 2011

terça-feira, 13 de abril de 2010

VIAGEM NO TEMPO

Lá pelos idos de 1929, com cerca de sete anos de idade, era menino feito. Minha vida era um misto de Cowboy com Tarzam. Onde hoje fica o Shopping Center Norte era só mato, água e muita, muita terra. Era lá meu paraíso. Meu e dos meus amigos: o Vitoriano, o Zacarias... Vivia para jogar futebol, nadar, pescar, e caçar passarinhos. Uma brincadeira de que gostávamos muito era " chovar o trem". Sabe o que é isso? Era subir rapidinho no trem em movimento. Ele andava bem devagar, é claro, levando pedras lá da serra da Cantareira para construir a cidade. Com o tempo seu trajeto se encheu de bairros: Tucuruvi, Jaçanã, Vila Mazzei, Água Fria e mais o que há agora. Lembra aquela  música do Adoniran? Tem a ver com esse trem...
Sr. Amalf Mansutii.


O INESPERADO

No ano de 1978 dona Maria pediu para que seus três filhos Sebastião, Joana e Eliene irem à beira do córrego da Moranga buscar argila, mas não esperava que seu filho de 3 anos iria seguir seus 3 irmãos. Havia uma trilha com capim e árvores altas que impediam que eles o vessem, quando estavam chegando a margem do córrego o Edevaldo que era tão pequeno alcançou seus irmãos.
O Sebastião, que era o mais velho e sua irmã Joana foram pegar a argila enquanto isso Eliene e Edevaldo entraram no córrego; derrepente ouve-se o grito de Eliene:
_ Sebastião o Edevaldo foi levado pela água.
Sebastião que tinha apenas 7 anos mergulhou para salvá-lo, que encontrou Edevaldo a 6 metros de distância de onde eles estavam, ele o salvou.
Quando eles chegaram em casa não encontraram o ocorrido para seus pais, pois tinham medo que eles os castigassem, sua mãe não percebeu a ausência de Edevaldo, pois o córrego era muito próximo e ela pensava que ele estava com sua avó no pomar, quando percebeu que Edevaldo e Sebastião estavam molhados ficou brava pensando que tinham levado o Edevaldo e entrado na água, pois havia proibido.
Depois de alguns anos contaram o que realmente aconteceu naquele dia...
Sebastião é um heroi com 7 anos salvou seu irmão.
Texto de Ângela - 9º Esmeralda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário