Balé

Balé

EXPOCÉU

EXPOCÉU
AGOSTO - 2011

BULLYING

BULLYING
Diga não ao Bullying - Brincadeiras sem graça.

SEMANA CULTURAL - Nega

SEMANA CULTURAL - Nega
MAIO - 2011

terça-feira, 13 de abril de 2010

TEXTO DE FICÇÃO

Arma - X
No futuro os homens estão em guerra com alienígenas do planeta Marte, um planeta que eles exploram por muito tempo, mas nada acharam, porque os marcianos viviam dentro do centro dele.
Mas como eles tinham mais poderes de fogo e eram muito mais inteligentes, estavam dominando o mundo, mas os cientistas estavam fazendo a arma - x, uma arma tão poderosa que ninguém a teria, seu nome era Logan. Um homem normal, até virar um cobaia e ter seus ossos todos feitos de aço inquebrável. Mas seu irmão não contente com o poder, virou cobaia dos aliens, tendo uma armadura resistente para aguentar uma bala de tanque ou um míssel.         
Os dois lutaram por 2 anos seguidos,  até que  a arma - x mostra que os humanos também são inteligentes, quebrando a armadura  e destruindo os marcianos, mas um sobrevivente saiu  fora do planeta Terra para Marte, alguns anos depois retornou com gigante feito de uma lama gosmenta, radioativa, que só poderia ser derrotado com uma pedra, pouca conhecida chamada Lítius Poro, muito brilhante e da cor amarela, a arma - xy, uma arma mais desenvolvida partiu em busca dessa pedra por toda a Terra até achá-la, no Amazonas, num templo antigo, protegido por 5 cobras enormes de 20 ou 25 m cada uma.
A luta foi difícil, mas a arma -  xy venceu agora, só faltava pegar a pedra, mas o gigante de lama apareceu e pegou a única salvação e dá para os cientistas. Foi quando a arma - xy pegou a pedra, jogou-a dentro da boca do gigante e ele virou uma grande estátua de barro, com lama radioativa e derrubando o último marciano.
O presidente do Brasil Jackson Bruno entregou a medalha de honra ao mérito, a arma - x e a arma - xy...









Autor: José Antônio - aluno - 9º Esmeralda.

2 comentários: