Balé

Balé

EXPOCÉU

EXPOCÉU
AGOSTO - 2011

BULLYING

BULLYING
Diga não ao Bullying - Brincadeiras sem graça.

SEMANA CULTURAL - Nega

SEMANA CULTURAL - Nega
MAIO - 2011

segunda-feira, 12 de abril de 2010

RESUMO DOS LIVROS MAIS LIDOS PELOS ADOLESCENTES

1. Harry Potter


Os livros de Harry Potter são uma série de aventuras fantásticas criadas pela escritora britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo, e deram origem a filmes, videojogos e muitos outros itens.

Os sete livros publicados venderam mais de 400 milhões de exemplares mundialmente e foram traduzidos em 67 idiomas. Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura.

A história começa com o mundo dos bruxos, que tenta manter-se secreto dos Muggles – termo traduzido para o Brasil como “Trouxas” (aqueles que não são bruxos). Por muitos anos este mundo foi aterrorizado por Lord Voldemort. Na noite anterior a sua queda, Voldemort encontrou o esconderijo da família Potter, e matou Lilly e James Potter (Lílian e Tiago Potter, no Brasil). Entretanto, quando voltou sua varinha contra o bebê dos Potter, Harry (Harry James/Tiago Potter), o seu feitiço voltou-se contra ele. Com o corpo destruído, Voldemort tornou-se um espírito sem poder, procurando refúgio em lugares escondidos do mundo; Harry, enquanto isso, foi deixado com uma cicatriz em forma de raio em sua testa, o único sinal físico da maldição de Voldemort. Harry tornou-se conhecido como “O Menino que Sobreviveu” no mundo dos feiticeiros, por ter sobrevivido a maldição da morte e por ter derrotado Lord Voldemort.


2. Crepúsculo

Crepúsculo (Twilight, em inglês) é um livro sobre vampiros da autoria de Stephenie Meyer. Publicado originalmente em capa dura, em 2005, este livro é a génese da saga Twilight, onde Bella Swan é apresentada ao leitor, como uma estudante que se muda de Phoenix, Arizona, para Forks, Washington, colocando-se em perigo ao apaixonar-se por um vampiro: Edward Cullen.

O romance ganhou diversos prêmios, incluindo o “Top 10 Livros para Jovens Adultos” da American Library Association, entrar na lista de Best sellers do New York Times e Best selling de 2008, no USA Today. História:

Bella Swan decide mudar-se da ensolarada Phoenix, Arizona para a chuvosa cidade de Forks, Washington, para viver com seu pai, Charlie, o chefe da polícia local. Segundo ela, a sua mãe (Renée) sentia-se triste por não poder acompanhar o seu novo marido (Phil Dwyer) aos jogos de basebol, pois este é um jogador da segunda divisão e, então, Bella decide mudar-se para dar mais espaço ao casal.

A jovem não tinha muitos amigos em Phoenix, mas apesar disso, ela gostava do lugar, pois o Sol brilhava sempre por lá. Pelo contrário, Forks é uma das cidades dos Estados Unidos onde mais chove durante o ano, apresentando dias muitíssimo nublados.

A chegada de Bella a Forks desperta imensa curiosidade em toda a gente. Esta é uma cidade pacata, onde todos se conhecem e, por isso, a sua vinda era bastante aguardada. Na escola, Bella conhece vários colegas logo no primeiro dia de aulas e torna-se amiga de Mike, Jessica, Angela, Eric e Tyler.

Bella depressa descobre como seria monótona e entediante a sua vida em Forks, caso Edward Cullen, o lindo e misterioso rapaz que se senta a seu lado na aula de Biologia, não lhe despertasse tanta curiosidade e servisse de escape à sua rotina diária. No primeiro dia que ela o vê, Edward aparenta sentir repulsa por ela, chegando mesmo a tentar mudar os seus horários para evitá-la.


3- Gossip Girl

Gossip Girl é uma série de livros escritos por Cecily von Ziegesar e conta a história da vida glamurosa de adolescentes nova-iorquinos. A história é narrada por uma misteriosa blogueira que conta todos os detalhes do dia a dia dos personagens em seu blog.

Gossip Girl também é uma série de televisão dramática produzida pelo canal estadunidense The CW. A série é inspirada na série de livros Gossip Girl de Cecily von Ziegesar. Na SKY passa na Warner


4. Coração de Tinta

Coração de Tinta. Um mundo mágico onde as aventuras vivem em
cada página…
 
Meggie é uma grande apreciadora de histórias e adoraria que o pai lesse em voz alta para ela. Mas ele não o faz há muitos anos, desde que a mãe desapareceu misteriosamente. O pai possui um dom especial: quando lê um livro em voz alta, as palavras ganham vida na sua boca e coisas e personagens das histórias saltam do livro para o mundo real. O pior é que quando algo salta cá para fora, alguém ou alguma coisa deste mundo entra para dentro do livro… Uma noite, quando já estava deitada, Meggie vê um estranho aproximar-se de casa e descobre que ele se chama Dedo de Pó e trata o pai pelo nome de Língua de Feitiço, e que ambos andam constantemente a fugir de um tal Capricórnio, que saíra de um livro. A partir daí, sucede-se um sem-fim de desconcertantes aventuras, mistérios e muito suspense… Cornelia Funke escreve com mestria, fazendo o leitor sentir que está dentro da história. Talvez ela também tenha o dom…


5- Querido Diário Otário

Querido Diário Otário (título original: Dear Dumb Diary) é uma série de livros do gênero infanto-juvenil do escritor e ilustrador estadunidense Jim Benton, publicada pela editora Scholastic.

A série consiste dos livros:

1. Dear Dumb Diary #1, Let’s Pretend this Never Happened (2004, publicado como Dear Dumb Diary, Let’s Pretend this Never Happened, br: Querido Diário Otário: É Melhor Fingir Que Isso Nunca Aconteceu)

2. Dear Dumb Diary #2, My Pants are Haunted! (2004, br: Querido Diário Otário, Tem Um Fantasma Na Minha Calça)

3. Dear Dumb Diary #3, Am I the Princess or the Frog? (2005, br: Querido Diário Otário, Eu Sou A Princesa ou o Sapo?)

4. Dear Dumb Diary #4, Never do Anything, Ever (2005, br: Querido Diário Otário, Nunca Faça Nada, Nunca)

5. Dear Dumb Diary #5, Can Adults become Human? (2006, br: Querido Diário Otário, Os Adultos Podem Virar Gente?)

6. Dear Dumb Diary #6, The Problem With Here Is That It’s Where I’m From (2007, br: Querido Diário Otário, O Problema Desse Lugar É Que É Daqui Que Eu Vim)

7. Dear Dumb Diary #7, Never Underestimate Your Dumbness (2008) (Nunca subestime a sua idiotice) (Ainda não lançado no Brasil)

8. Dear Dumb Diary #8, It’s Not My Fault I Know Everything (publicação planejada para março de 2009)(Não é minha culpa se eu sei de tudo) (Ainda não lançado no Brasil)

A história se passa na vida de Jamie uma menina que tem uma vida em plena confusão. Sua melhor amiga é Isabella, e Jamie odeia a Angelina. Jamie gosta do Lucas Ribas, o oitavo menino mais bonito da escola ela tem uma mãe que cozinha muito mal e um bichinho de estimação, o Fedido que no livro acaba comendo seu trabalho.Angelina é a garota mais bonita e popular do colégio, e também gosta do Lucas. Jamie acha que Angelina ama estragar sua vida,mas não é verdade.Angelina é totalmente perfeita é por isso que Jamie a odeia,por esse motivo Jamie resolve pegar sua ficha para descobrir os coisas ruins que Angelina fez.Por isso quando a Angelina joga bolo na mulher da cantina ela assume a culpa mais acaba não conseguindo pegar sua ficha mais em outro dia ela consegue.

2 comentários: