Balé

Balé

EXPOCÉU

EXPOCÉU
AGOSTO - 2011

BULLYING

BULLYING
Diga não ao Bullying - Brincadeiras sem graça.

SEMANA CULTURAL - Nega

SEMANA CULTURAL - Nega
MAIO - 2011

terça-feira, 25 de maio de 2010

REALIZA-SE HOJE COMÍCIO DOS VEREADORES MIRINS - 2010



Acontece hoje, 25 de maio nos períodos: matutino e vespertino o comício entre alunos das escolas municipais, estadual e particular, no qual apresentarão para a comunidade escolar seus projetos e propostas para trabalhar na Câmara Mirim.

Durante o comício, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alcides de Sá Soares juntamente com autor do Projeto da Câmara Mirim, o vereador Marcos Antônio Navarine e demais vereadores e o Prefeito Municipal, Paulo Rodrigues da Cunha prestigiaram os candidatos, observando as propostas e reivindicações dos alunos.

A Câmara Mirim é um programa pedagógico que tem como objetivo a integração aluno, escola, Poder Legislativo e Poder Executivo. Isso ocorre da seguinte forma: a Câmara de Vereadores de Chapadão do Céu dá oportunidade às escolas da rede pública, estadual e particular de participarem do programa, elegendo seus representantes, os vereadores mirins.

Os vereadores mirins conhecerão o funcionamento do Poder Legislativo Municipal, aprendendo mais sobre cidadania e o papel do vereador.

O Secretário Municipal de Educação, Mauri Wierbicki, explicou que este ano as escolas estão trabalhando os temas transversais: ética e cidadania.

“Esta é uma oportunidade de formamos novas lideranças, espero que o vereador mirim

exerça seu mandato com bastante justiça e honestidade.”- explicou Mauri.

O mandato do Vereador na Câmara Mirim é de 01 ano equivalente a 01 ( uma) Legislatura.


Fonte: Acontece News ( Janine Castro)












Nenhum comentário:

Postar um comentário