Balé

Balé

EXPOCÉU

EXPOCÉU
AGOSTO - 2011

BULLYING

BULLYING
Diga não ao Bullying - Brincadeiras sem graça.

SEMANA CULTURAL - Nega

SEMANA CULTURAL - Nega
MAIO - 2011

sábado, 29 de maio de 2010

PROVA MENSAL - CIÊNCIAS e PORTUGUÊS - 7º JADE - 2º BIMESTRE - 2010

EXPLICANDO CIÊNCIAS

Se bem me lembro reprodução assexuada ocorre regularmente em animais e plantas. As plantas se reproduzem assexualmente.
Reprodução sexuada ocorre regularmente com os gametas masculinos com os gamentas femininos, que são do homem e da mulher. Os gametas masculinos fecundam os gametas femininos que mais tarde dá origem a um novo ser.
Robert Hook foi o descobridor das células, porque estava tentando descobrir  o que forma o ser vivo.
As principais estruturas celulares são núcleo, parede celular e membrana plasmática, essas estruturas, algumas são pequenas que não podem ser vistos ao olho nú. Ex: A célula que nos produz.
Já existem outras células que são vistas a olho nú, que é a gema do ovo.
Células procariontes são as células que a gente tem em nosso organismo. Ex: o nosso rosto.
Células eucariontes: são as células que a gente tem em nosso organismo, mas ela não compõe apenas as pessoas, mas também animais e plantas. Ex: as folhas e as raízes, ou seja, cada pedacinho do nosso corpo ou de palntas e animais.
Alguns cientistas acreditam que a Terra tenha mais de milhões de anos, e que a teoria que eles aceitam para a formação da Terra é a teoria do big-bam. Ema explosão e a apartir dali a Terra foi se formando com pequenas moléculas.
Os primeiros seres vivos foram os autótrofos e heterótrofos: plantas e animais.
Vanessa Zanardi - 7º ano Jade


EXPLICANDO PORTUGUÊS

Se bem me lembro...
Modo indicativo indica fatos permanentes, verdades irrefutáveis, fatos habituais ou seja, é tudo o que indica. Ex: O Sol aquece a Terra.
O modo imperativo tem duas formas negativa e positiva. E indicam ordens.Veja o exemplo abaixo:
Positivo é quando eu estou afirmando o que eu falo. Ex: Eu vou sim na casa de Mayne.
Negativo é quando eu não vou fazer alguma coisa ou o que os outros pedem. Ex: Eu não vou mais te desobedecer mãe.
Modo subjuntivo é tudo o que dá incertezas. Ex: Se puder irei a festa.
Locução verbal, é quando tem um verbo e o outro não conjugado, numa mesam oração. Ex: Vai sair um bolo caprichoso que eu estou fazendo.
Vanessa Zanardi - 7º ano Jade

Nenhum comentário:

Postar um comentário