Balé

Balé

EXPOCÉU

EXPOCÉU
AGOSTO - 2011

BULLYING

BULLYING
Diga não ao Bullying - Brincadeiras sem graça.

SEMANA CULTURAL - Nega

SEMANA CULTURAL - Nega
MAIO - 2011

terça-feira, 4 de maio de 2010

HARY POTTER

Biografia     


Daniel Radcliffe interpreta Harry Potter na série. A mais intrigante característica física de Harry Potter, pela qual é reconhecido, é uma cicatriz em forma de raio na sua testa, que lhe foi dada quando Voldemort tentou matá-lo quando ainda era um bebé com um feitiço mortal (Avada Kedavra). Tendo sido Harry o único bruxo que conseguiu sobreviver a este poderoso feitiço, tornou-se famoso no mundo dos feiticeiros, e este evento causou a queda de Voldemort.

Voldemort não conseguiu matá-lo, pois ele estava com a protecção do amor da mãe, que na verdade era uma magia antiga que Voldemort desconhecia, mas matou os pais de Harry, e destruiu a casa deles em 31 de Outubro de 1981.
Nos livros, Harry, o filho único de James (ou Tiago) e Lilian Potter, ouve muitas vezes sobre sua semelhança com seu pai, como o mesmo cabelo preto perpetuamente despenteado. Ele também herdou os olhos verdes da mãe. Harry é descrito como sendo pequeno e magricela para sua idade no começo da série, mas em Harry Potter e o Enigma do Príncipe ele é descrito como alto. Sua aparência também é caracterizada por seus óculos redondos. Seus melhores amigos são Ronald Weasley e Hermione Granger.

Voldemort tenta matar Harry

Antes do nascimento de Harry, a futura Professora de Adivinhações de Hogwarts ,Srta. Sibila Trelawney, em uma entrevista de emprego com o Professor Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore no bar (Cabeça de Javali), fez uma Profecia, segundo a qual um rapaz nascido no final de Julho seria o único capaz de derrotar o Lord das Trevas, Voldemort. Esta foi interrompida pouco depois, pois descobriram um espião, Severo Snape, seguidor de Voldemort, escutando à porta.

Essa profecia podia referir-se tanto a Harry como a Neville Longbottom, mas Voldemort achou que era Harry quem representava uma maior ameaça e decidiu destruí-lo enquanto ainda era pequeno e aparentemente inofensivo, sem ter ouvido o final da profecia e, portanto, sem saber o que havia sido profetizado caso atacasse Harry. Os Potter escolheram Sirius Black para ser o guardião do segredo do Feitiço Fidelius (Encantamento que impede que um segredo seja descoberto se não revelado por seu guardião). Porém Sirius teve a ideia de blefar, e convenceu-os a nomear Pedro Pettigrew, um velho amigo de Tiago e Sirius, para o posto de guardião do segredo, pois acreditavam que Voldemort procuraria Sirius ao contrário de Rabicho, e assim poderiam enganá-lo. Mas para sua surpresa, Rabicho era o traidor que vinha espionando a Ordem da Fênix, organização de Dumbledore, para os seguidores de Voldemort, Comensais da Morte.

Na noite de 31 de Outubro, o Lord Voldemort foi até Godric's Hollow, onde a família estava escondida, com a intenção de matar Harry. Usando uma das maldições imperdoáveis, Avada Kedavra, matou Tiago e ofereceu a Lilian a oportunidade de poupar a sua vida, mas ela preferiu morrer por Harry. Inesperadamente, o seu sacrifício invocou uma magia protectora antiga que nem o poderoso Lord Voldemort tinha conhecimento. Quando Voldemort tentou usar uma Maldição Imperdoável para matar Harry, esta ricocheteou na proteção que Lilian tinha criado ao morrer pelo filho. Voldemort perdeu todos os seus poderes e desapareceu, mas como tinha Horcruxes (que são pedaços de sua alma, separados e guardados em diferentes lugares, como explica no sexto livro), não podia morrer (já que ainda havia pedaços de sua alma na Terra). E com isso Voldemort sem intenção, transformou Harry Potter em mais um de seus Horcruxes, transferindo para o garoto um pedaço de sua alma, algumas de suas habilidades (Como falar com cobras) e uma conexão telepática entre as duas mentes, explicou o Professor Dumbledore no quinto e antipenúltimo livro da saga.

Harry foi levado por Hagrid para Rua dos Alfeneiros, onde se encontraram com o professor Dumbledore e a Professora Minerva McGonagall. Os três deixaram Harry nos degraus do nº 4 da Rua dos Alfeneiros, onde moravam os tios mal-humorados de Harry, com uma carta que explicava o acontecido e o que não podia acontecer ao bebê (como por exemplo, deveria morar com os tios até completar os 17 anos, idade em que os bruxos atingem a maior idade), data que a magia protectora criada pelo sacrifício de Lílian Potter iria quebrar.
 Os Tios Dursley e a vida miserável de Harry

Durante os anos que seguiram a morte de seus pais (de 1 ano de vida até os 17 quando completou a maior idade no mundo da magia), Harry viveu com os seus tios Válter e Petúnia Dursley e seu primo Duda. Devido ao rancor e inveja que Petúnia sempre sentira pela irmã e ao ódio dos Dursleys por qualquer tipo de anormalidade (especialmente a Magia), encarregaram-se de fazer a vida de Harry miserável nos dez anos seguintes. Em contraste com o seu primo gordo, egoísta e mimado (a quem Petúnia chama de "meu anjinho" ou "Dudduzinho"), Harry sofria todo o tipo de abusos psicológicos. Dormia no armário debaixo das escadas, era obrigado a vestir as enormes roupas velhas do Duda, era constantemente gozado e maltratado pelo primo e seus amigos, tinha de lidar com a indiferença maldosa da família, que o tratava sempre como um estorvo e na escola, Duda e seus amigos ainda batiam em Harry.
Os Dursleys também decidiram que iam conseguir apagar todos os vestígios de Magia de Harry, fazendo com que ele desconhecesse a verdade acerca de si próprio e todas as coisas estranhas que lhe aconteciam sempre. Também mentiram a Harry, dizendo-lhe que os seus pais tinham morrido num acidente de automóvel e que tinha sido aí que ele obtivera a tal cicatriz em forma de raio.

Mas quando Harry fez 11 anos, tudo mudou. Começou a receber uma série de cartas estranhas enviadas por corujas de todos os tipos, que os Dursleys tentaram a todo o custo destruir, fugindo da cidade e escondendo-se numa cabana numa ilha no meio do mar. Infelizmente, para eles, Hagrid(o guarda das chaves e das terras da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts) encontrou-os, e foi aí que Harry descobriu a verdade sobre os seus pais e que, tal como eles, era um Bruxo e que deveria ir para a Hogwarts. Depois, Hagrid levou-o ao Beco Diagonal, onde Harry comprou tudo o que necessitava para o novo ano escolar, incluindo uma coruja (oferecida por Hagrid), Edwiges.

No dia 1 de Setembro, ele dirigiu-se para a estação de King's Cross, em Londres, onde apanhou o Expresso de Hogwarts, na Plataforma Nove e três quartos. No comboio ele conheceu seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger, e na escola fez inimizade com Draco Malfoy.

 Harry vai para Hogwarts


Durante o seu primeiro ano em Hogwarts, Harry foi selecionado para a casa Grifinória (ou Gryffindor), juntamente com Rony e Hermione. Também entrou para a equipe de Quadribol, onde passou a jogar como apanhador - foi o jogador mais jovem a pertencer a uma equipe de quadribol de Hogwarts em mais de 100 anos. Durante seu primeiro ano de escola, tornou-se evidente que Voldemort estava tentando roubar a Pedra Filosofal, que estava guardada no corredor do terceiro andar.Harry acha que Snape estava tentando roubar a pedra filosofal para Voldemort ,mas descobre que o prof. de defesa contra as artes das trevas, Quirrell estava sendo dominado por Lord Voldemort, através de uma série de câmaras debaixo da escola. Com a ajuda de Rony e Hermione, ele conseguiu superar vários desafios e viu-se frente a frente com Voldemort, que porém estava muito fraco e dependia do corpo do professor Quirrell. Harry conseguiu proteger a pedra , e apesar de ficar gravemente ferido, sobreviveu ao Lord das Trevas pela segunda vez, apesar de não ter lutado cara a cara com ele, que até então ainda não tinha conseguido realmente voltar. Dumbledore explica para Harry, quando este se recupera, que a Pedra Filosofal foi criada por um alquimista e dava vida eterna a que a possuisse, então fica óbvio que Voldemort queria a Pedra pois através dela conseguiria a imortalidade. A Pedra foi então destruida para evitar que Voldemort a possuisse.

No 2ºano,Tom Marvolo (no livro Servolo) Riddle (nome de batismo de Você-Sabe-Quem) usou Gina Weasley (irmã de Rony Weasley) para tentar libertar uma de suas Horcruxes escondidas em um antigo diário; só que antes da verdade aparecer, todos da escola achavam que é Harry o responsável pelos ataques que estavam ocorrendo com os alunos; mais uma vez, Harry se vê cara a cara com Voldemort (como Tom Riddle) e sobrevive pela terceira vez.

Obs: O diário de Tom Riddle era uma de suas Horcruxes, que foi entregue á Lúcio Malfoy, um Comensal da Morte (pai de Draco Malfoy), pelo próprio Lord das Trevas, que o fez jurar que guardaria aquele diário com a maior segurança. Depois de achar que seu mestre estava derrotado, Lúcio Malfoy tentou sabotar o Sr. Weasley, (pai de Rony Weasley), colocando este diário incriminador junto dos livros de Gina Weasley.Mas Harry o destroi, e derrota mais uma vez Lord Voldemort ( Tom Riddle).

No 3º ano, Harry descobre toda a verdade sobre seu padrinho, Sirius Black, e mais alguns amigos de seus pais, descobrindo assim que quem traiu os seus pais foi Rabicho(Pedro Pettigrew), não Black, que foi preso no lugar dele. Ele ainda descobre outros amigos de seu pai, como Remo Lupin (Aluado), que virou lobisomem depois de ser mordido pelo Lobisomem Greyback, ainda quando criança, pois ele vai ensinar Defesa Contra As Artes das Trevas, sendo considerado por muitos o "Melhor professor de Defesa contra as Artes das Trevas", inclusive Harry, Rony e Hermione

No 4º ano Harry precisa enfrentar os desafios do Torneio Tribruxo onde foi inscrito por um seguidor de Voldemort; depois de tudo que passou, Harry ainda presencia o retorno de Voldemort, a quem encara frente a frente pela primeira vez desde a morte dos seus pais, e sobrevive outra vez. Neste filme, morre Cedrico Diggory, namorado de Cho Chang, garota por quem Harry sente forte atração. Cedrico foi morto por Rabicho na frente de Harry com a maldição 'Avada Kedavra', a maldição mortal a quem somente Harry sobrevivera. O Ministério da Magia se negou a aceitar que Voldemort tivesse voltado, afirmando que isso era impossível e que Harry mentia para esconder o que realmente tinha acontecido com seu 'rival' Cedrico, no Torneio Tribruxo. Harry é visto por muitos como mentiroso e alguns chegam a achar que ele matou o próprio amigo Cedrico.

No 5º ano Harry foi o líder da AD (Armada de Dumbledore) que reuniu alguns alunos de Hogwarts para terem aulas decentes de Defesa contra as Artes das Trevas, já que a atual Profª, Dolores Umbridge, que trabalhava no ministério da magia os impedia de praticar por temer que Dumbledore criasse um exército contra o Ministério da Magia. Harry também é perseguido por sensações de Voldemort. Há uma grande luta entre os comensais da morte e Lorde Voldemort contra A ordem da Fénix e alguns membros da Armada de Dumbledore, nesta luta Sirius, padrinho de Harry, é morto. Harry encontra-se sozinho e cara a cara com Voldemort, que tenta possuir sua mente. Dumbledore chega a tempo de dizer a Harry, que quase não resistia mais a invasão, que o que contava não eram as semelhanças entre Harry e Voldemort, e sim as diferenças. Harry lembra de seus amigos e de sua família, então diz a Voldemort que não tem medo dele, e sim pena, já que ele nunca conhecerá o amor de verdade. Harry consegue então se livrar de Voldemort. O 1º ministro, Umbridge e vários repórteres chegaram a tempo de ver Voldemort fugindo, então não há como o Ministério negar novamente o retorno de Voldemort. Harry é insento da 'fama' de mentiroso.

No 6º ano, Harry passa muito tempo tentando descobrir os planos de Voldemort, e isso inclui vigiar Draco Malfoy (que Harry acredita ter se tornado Comensal da Morte). Harry também se percebe apaixonado por Gina que o correponde e também começa a receber aulas de Dumbledore, que lhe mostra mais sobre o passado de Voldemort (Tom Riddle) desde quando este descobriu ser bruxo até quando ele pediu emprego á Dumbledore; porém seu mundo cai quando Snape mata seu mestre Dumbledore na sua frente.

No 7º ano, Harry consegue encontrar e destruir as Horcruxes que faltavam com a ajuda de seus amigos e aliados. Descobre mais sobre a vida de Dumbledore e sobre as Relíquias da Morte, objectos que poucos sabiam que existiam. Neste livro, Harry por fim vence Lord Voldemort. No epílogo, dezenove anos depois, Harry está com Gina levando os três filhos à Plataforma 9 3/4

 Epílogo

Harry James Potter casa-se com Gina Weasley e vira o chefe do departamento dos aurores. Harry tem 3 filhos com Gina: Thiago Sirius, Lilian Luna e Alvo Severo. Pelo epílogo do sétimo e último livro da série, Harry Potter e As Relíquias da Morte, fica subentendido que o herói e sua família têm um final feliz e uma vida tranqüila. E os seus melhores amigos Rony e Hermione se casam e tem 2 filhos: Rosa e Hugo.



Harry leva Thiago e Alvo ao Expresso de Hogwarts para ter mais um ano em Hogwarts. Depois do epílogo, numa pequena entrevista, J.K.Rowling declarou que Gina seguia na carreira de jogadora de quadribol no time "Harpias de Hollyhead".

 Dados Biográficos

Nome Completo: Harry James Potter.

Apelido: O Menino que Sobreviveu, O Eleito, Indesejável nº 1, "Roonil Wazlib" (falou apenas para enganar Snape), "Potter Pirado" (dado por Pirraça), Príncipe das Poções (Rony usou isso só para debochar), Capitão Eleito (usado por Draco), Rapaz que fez Gol (usado por Draco), Arry (usado por Fleur Delacour), Parry Otter (usado por Slughorn), Cicatriz (usado por Draco Malfoy), Neville Longbottom (usado para enganar Lalau, um motorista) e Potty (usado por Pirraça).

Família: Pais:James Potter e Lilian Evans Potter. Padrinho: Sirius Black. Tios: Vernon Dursley e Petunia Dursley. Primo: Duda Dursley. Esposa: Ginevra Weasley. Filhos: Lilian Luna , James Sirius e Alvo Severo. Afilhado: Ted Remo Lupin.

Data de Nascimento: 31 de julho de 1980.

Idade: 11 anos no 1º livro e consecutivamente até 17 no setimo livro, 36 no epílogo.

Olhos: Verdes esmeralda brilhantes, também descritos como "verde-vivo", Harry Tiago Potter tem os olhos, idênticos, de sua mãe, Lílian Potter. (Os ohos de Harry são descritos como verdes nos livros, apesar de o ator Daniel Radcliffe, que o interpreta nas adaptações para o cinema, ter olhos azuis, pois o ator não se adaptou a lente.). Usa óculos redondos.

Cabelo: Preto despenteado, também descrito por ser irrecuperavelmente desarrumado. (igual ao de James).

Estrutura Física: Magro, com joelhos ossudos e de estatura baixa, uma estrutura perfeita, segundo Olívio Wood, para um Apanhador. Por ser mais ágil. (até os quinze anos, após é dito como alto) bastante parecido com seu pai James Potter.

Brasão de Grifinória.Características Incomuns: Cicatriz na testa em forma de raio, é ofidioglota, quem fala e entende a lingua das cobras (até o sétimo livro, pois perde essa habilidade após a Horcrux que habitava seu corpo ser destruida e consegue perceber os sentimentos de Voldemort, até o bruxo ser derrotado).

Casa: Grifinória. No primeiro livro o Chapéu Seletor fica indeciso entre colocá-lo na Sonserina (casa de maior histórico de bruxos das trevas e casa que Lord Voldemort freqüentou) ou na Grifinória, mas Harry pensa "Sonserina não… Sonserina, não", e é indicado para a casa de seus pais.

Disciplinas: Bastante dotado para Defesa contra as Artes das Trevas (deseja tornar-se um Auror), não gosta de Poções por causa de Snape (mas se obriga a se dar bem para se tornar Auror), vai bem em Transfiguração, Herbologia, Feitiços (isso lhe dá muitas chances de conseguir o que quer, além de gostar de quase todas essas matérias, exceto Poções. Ele iniciou um grupo, a (Armada de Dumbledore, que melhorou sua capacidade de auto-defesa). É um aluno razoável de História da Magia (tirou um D no NOM's pois desmaiou no meio do teste), Astronomia e vai mal em Adivinhação pois não gosta da professora, vai bem em Trato das Criaturas Mágicas, pois é amigo de Hagrid que é o professor. Isso tudo se reflete em seus N.O.M.s / N.I.E.M.s.

Varinha de Harry Potter.Varinha: Azevinho e pena de fénix (Fawkes), fênix (fênix que é pertencente ao diretor Alvo Dumbledore), 28 cm, flexível e ágil. A fênix que originou o núcleo da varinha de Harry deu origem a uma outra pena, tornando outra varinha de núcleo gêmeo, varinha pertencente a Voldemort. Isso faz com que não funcionem devidamente uma contra a outra. No 7º livro ele toma de Draco Malfoy a sua varinha de Pilriteiro e fazendo isso obtém o poder sobre a Varinha das Varinhas, tirada de Dumbledore por Draco, o que faz Harry dignamente o senhor da varinha.

Vassoura: Teve como sua primeira Vassoura uma Nimbus 2000 (quebrada pelo Salgueiro Lutador, no seu 3º ano) e uma Firebolt, a vassoura mais rápida do mundo, dada pelo seu padrinho Sirius Black, no mesmo livro. No último livro ele a perde indo da casa dos tios para a Toca, quando depara com Comensais da Morte e o próprio Voldemort.

Profissões:Auror e mais tarde chefe do Quartel-General do Aurores.

Clubes em que entra: Equipe de Quadribol da Grifinória, Clube do Slugue, a AD (Armada de Dumbledore, formada por ele, Rony Weasley e Hermione Granger inicialmente) e a Ordem da Fênix.

Árvore genealógica de Harry Potter
 Árvore genealógica de Harry Potter
Família Peverell
Salazar Slytherin
Antioch Peverell Cadmus Peverell Ignotus Peverell

Diversas gerações Diversas gerações Diversas gerações

Servolo Gaunt

Família Black

Morfino Gaunt Mérope Gaunt Tom Riddle

Tom Marvolo Riddle Septimus Weasley Cedrella Black Mr. and Mrs. Dursley Sr. e Srª. Evans Sr. e Srª. Potter

Apolline Delacour Monsieur Delacour Molly Prewett Arthur Weasley Guida Dursley Válter Dursley Petúnia Evans Lílian Evans Tiago Potter

Gabrielle Delacour Carlinhos Weasley Fred Weasley Dudley Dursley

Fleur Delacour Gui Weasley Percy Weasley Audrey Weasley George Weasley Angelina Jonhson Hermione Granger Ronald Weasley Gina Weasley Harry Potter

Victoire Weasley Louis Weasley Molly Weasley Lucy Weasley Fred Weasley Roxanne Weasley Rose Weasley Hugo Weasley James Potter Lily Potter

Dominique Weasley Albus Potter

Nenhum comentário:

Postar um comentário