Lá pelos idos de 1929, com cerca de sete anos de idade, era menino feito. Minha vida era um misto de Cowboy com Tarzam. Onde hoje fica o Shopping Center Norte era só mato, água e muita, muita terra. Era lá meu paraíso. Meu e dos meus amigos: o Vitoriano, o Zacarias... Vivia para jogar futebol, nadar, pescar, e caçar passarinhos. Uma brincadeira de que gostávamos muito era " chovar o trem". Sabe o que é isso? Era subir rapidinho no trem em movimento. Ele andava bem devagar, é claro, levando pedras lá da serra da Cantareira para construir a cidade. Com o tempo seu trajeto se encheu de bairros: Tucuruvi, Jaçanã, Vila Mazzei, Água Fria e mais o que há agora. Lembra aquela música do Adoniran? Tem a ver com esse trem...
Sr. Amalf Mansutii.
O INESPERADO
No ano de 1978 dona Maria pediu para que seus três filhos Sebastião, Joana e Eliene irem à beira do córrego da Moranga buscar argila, mas não esperava que seu filho de 3 anos iria seguir seus 3 irmãos. Havia uma trilha com capim e árvores altas que impediam que eles o vessem, quando estavam chegando a margem do córrego o Edevaldo que era tão pequeno alcançou seus irmãos.
O Sebastião, que era o mais velho e sua irmã Joana foram pegar a argila enquanto isso Eliene e Edevaldo entraram no córrego; derrepente ouve-se o grito de Eliene:
_ Sebastião o Edevaldo foi levado pela água.
Sebastião que tinha apenas 7 anos mergulhou para salvá-lo, que encontrou Edevaldo a 6 metros de distância de onde eles estavam, ele o salvou.
Quando eles chegaram em casa não encontraram o ocorrido para seus pais, pois tinham medo que eles os castigassem, sua mãe não percebeu a ausência de Edevaldo, pois o córrego era muito próximo e ela pensava que ele estava com sua avó no pomar, quando percebeu que Edevaldo e Sebastião estavam molhados ficou brava pensando que tinham levado o Edevaldo e entrado na água, pois havia proibido.
Sebastião é um heroi com 7 anos salvou seu irmão.
Texto de Ângela - 9º Esmeralda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário