Dez razões para não "colar" na escola!! ( Dom Orlando Brandes )
"A mania de colar na escola tornou-se quase universal entre os nossos alunos e estudantes. Há um consenso coletivo favorável à cola, do primário à universidade. Penso que não podemos nos acomodar ao mal nem perder a esperança de encontar solução para os problemas. "
Eduarda Pautz - 7º ano- Jade
O mistério das palvras ( Rubem Braga )
"Por volta de 1910 não havia rádio nem televisão, e o cinema chegava ao interior do Brasil uma vez por semana, aos domingos. As notícias do mundo vinham pelo jornal, três dias depois de publicados no Rio de Janeiro. Se chovia as potes, a mala do correio aparecia ensopada, uns sete dias mais tarde. Não dava para ler o jornal transformando em mingau."
Aline dos Santos Silva - 7º ano - Jade
Histórias divertidas - O casamento ( Luiz Verissímo )
- Eu sei que não é da minha conta. afinal, eu sou o pai da noiva. Um nada. Na recepção vão me confundir com um garçom. Se ainda me derem gorjeta, tudo bem. Ma alguém pode me dizer por que chamam o nosso futuro genro de Varum?
Milena Moares de Almeida - 7º ano - Jade
William Shakespeare
Na corte comentava-se da aparição de um fantasma que todos julgavam ser o Rei Hamlet. Horácio, um amigo do príncipe, viu de perto e confirmou ser o Rei mesmo que perambulava pelas sentinelas do palácio.
O fantasma aparecia a meia - noite e sumia quando o galo cantava. Dizem que até hoje o rei está no palácio com uma expressão de ódio em seu rosto.
Luana Maiara - 7º ano - Jade
Se o computador deixar
O livro fala a respeito de um menino que é controlado pelo computador.
A pessoa almoça computador, lancha computador e janta computador, isso faz com que ele perca seus melhores momentos com seus amigos.
Logo após ele receber sua lição, ele recorre ao computador e complementa suas tarefas e deveres.
Mas aprendeu uma lição, seus amigos, pessoas muito importantes tentou reconquistar e conseguiu.
Agora só pensa em se conectar, com a vida junto a felicidade e não dar importância ao computador.
Alisson
Nenhum comentário:
Postar um comentário